Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

EducAÇÃO ESCOTEIRA


Onde: em todo o Brasil

Quando: 20 de maio

Inscrições:

O EducAÇÃO ESCOTEIRA é um projeto dos Escoteiros do Brasil que será realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, executado dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Será uma grande “ação educativa escoteira”.

A ideia central é levar o Grupo Escoteiro ou Seção Escoteira Autônoma para dentro da escola, na mesma data, em todo o Brasil, com potencial para alcançarmos mais de 1.200 estabelecimentos de ensino simultaneamente no sábado, dia 20 de maio, quando teremos a primeira edição do evento.

Portanto, trata-se de uma atividade conjunta de escoteiros e estudantes, cujo conteúdo educativo irá impactar positivamente a todos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente e teremos, a cada ano, um novo conjunto de atividades propostas, sempre associado ao tema anual dos Escoteiros do Brasil.

Trata-se de um projeto de grande impacto social, na medida em que serão beneficiados, com essa experiência educativa e divertida, não apenas os nossos associados, mas, especialmente, milhares de estudantes em todo o Brasil. O evento é capaz, portanto, de gerar enorme visibilidade e reconhecimento do Escotismo como instituição educacional relevante, razão pela qual precisamos divulgar amplamente essa ação.

Para isso, no próximo boletim, também teremos disponível, além do conjunto de atividades a serem realizadas, um press release, ou seja, um “comunicado para a imprensa”, destinado a divulgar o evento e assegurar cobertura jornalística na data de realização. Nesse aspecto, caberá a cada Grupo Escoteiro ou Seção Autônoma interagir com a mídia local para conseguir esses importantes espaços de divulgação.

As UELs que participarem do EducAÇÃO ESCOTEIRA e postarem as informações no SIGUE receberão uma alta pontuação no Prêmio Grupo Padrão, com pontos extras também para as reportagens que forem veiculadas sobre a participação do Grupo ou Seção Autônoma no evento (TV, rádio, jornal impresso, etc.), reportagens que deverão ser postadas em canal específico a ser divulgado em breve.

Portanto, não fique de fora desse grande evento que trará inúmeros benefícios para a educação de milhares de crianças, adolescentes e jovens, bem como para o crescimento e desenvolvimento dos Escoteiros do Brasil!

Boletim 1

Fotos EducAÇÃO

Sugestões de Atividades

Passo a passo para realizar a atividade

Perguntas frequentes

Press release

Cartaz de divulgação A3

Cartaz de divulgação A4

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens