Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

No Brasil a União dos Escoteiros do Brasil, única organização reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, é a instituição que dirige e acompanha as práticas escoteiras adotadas no país.

O Movimento Escoteiro é uma organização do terceiro setor sem fins lucrativos, que atende crianças, adolescentes e jovens por meio de um programa educativo próprio, presente há mais de 100 anos no Brasil. No ano de 2018 somamos 107.040 escoteiros/as, reunidos em 1533 Unidades Escoteiras locais, em 722 cidades espalhadas em todo o território nacional.

Atendemos 79.979 crianças, adolescentes e jovens entre 6,5 e 21 anos no ano de 2018. Foram 27.061 voluntários adultos que desenvolveram 7.793.568h de trabalho voluntário no ano.

Ferramenta de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens desenvolvimento em diferentes áreas, de forma sempre contemporânea e variada.

Por mais de 100 anos temos aperfeiçoado técnicas, ações e conteúdos para que possamos nos manter como o maior movimento de jovens do mundo. O Escotismo alcança sua proposta educativa por meio de dois pontos-chave: o Método Escoteiro e o Programa Educativo.

Nossa Missão

Contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

_MF_3184

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens