Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Escoteiros de So Caetano recebem nova sede


22/03/2011 11:20:09



O Grupo Escoteiro São Caetano do Sul foi agraciado na manhã de sábado (19/3) com a entrega da sua nova sede, localizada na Avenida Kennedy, 2.100, dentro do parque Cidade das Crianças. A obra, realizada pela Prefeitura, tem 150 metros quadrados e leva o nome do chefe Júlio Vicente Guardiola, grande incentivador do escotismo dentro do município.

“São Caetano tem história com o movimento dos escoteiros”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior. “Sempre com o pensamento que a necessidade da comunidade sancaetanense vem em primeiro lugar, o grupo de escoteiros cedeu sua sede há alguns anos para a construção de uma nova unidade básica de saúde. Fomos muito gratos a eles, que por algum tempo ficaram situados em outros locais, até a entrega desta sede própria”, destacou o prefeito.

Com a edificação localizada dentro do parque Cidade das Crianças, os escoteiros terão muito mais do que os 150 metros quadrados de área construída. “Agora, o grupo tem um parque inteiro para desenvolver suas atividades”, observou o chefe do Executivo.

Toshio Kawakami, presidente do Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, agradeceu à Prefeitura pela nova benesse. “Agora vamos para frente, mais fortalecidos com essa novíssima e tão bonita sede. Nos últimos tempos passamos por vários lugares, e os escoteiros que permaneceram com a gente foram os que realmente amam o escotismo. Porém, com esse apoio irrestrito da Prefeitura para nossas ações, prevemos que o interesse em nossas atividades por parte das crianças e jovens irá crescer muito.”

Além do prefeito Auricchio, dos secretários municipais da Administração, da grande maioria dos vereadores do Poder Legislativo da cidade, e dos escoteiros e admiradores do movimento, o deputado estadual Alex Manente também esteve prestigiando a inauguração de sábado.

“A formação do jovem com cidadania e qualificação é uma marca do movimento escoteiro. Essa integração com o Poder Público é fundamental para solidificar as ações do escotismo no município. Esse trabalho do prefeito Auricchio é um exemplo que as demais cidades não podem deixar de seguir”, afirmou o deputado Manente.

Nova sede – O novo espaço possui refeitório, vestiários masculino e feminino, recepção e duas salas para atividades. Novo paisagismo, nova pintura, moderna comunicação visual e iluminação adequada fazem parte da benfeitoria.

Homenagem – A nova edificação recebeu o nome do chefe Julio Vicente Guardiola, um dos principais nomes do grupo escoteiro Missão Católica Espanhola, mais tarde denominado Grupo Escoteiro Itaipu. Em 1982, dois grupos de escotismo da cidade, Itaipu e De David se uniram, formando o Grupo Escoteiro São Caetano do Sul.

Durante o evento de sábado, José Auricchio Júnior foi condecorado com a medalha Cruz de São Jorge, entregue pelo movimento dos escoteiros de São Caetano.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens