Sempre Escoteiro

O Sempre Escoteiro é um projeto que visa aproximar-se de antigos escoteiros fortalecendo o relacionamento, resgatando memórias e bons momentos da época de escotismo, reaproximando-se de amigos e compondo um grupo de pessoas que buscam um mundo melhor.

 

Movidos pelo Escotismo

O Projeto Movidos pelo Escotismo é uma iniciativa que busca mobilizar e integrar Escoteiros de diferentes partes do país em ações que auxiliem na aplicação do Método Escoteiro e do Programa Educativo do Movimento Escoteiro. Sua proposta é realizar um intercâmbio regional, em que jovens entre 18 e 26 anos possam ter experiências relevantes de serviço em ambientes diferentes, de maneira que possam melhorar realidades usando suas competências.

Como proposta para intensificar e fortalecer as ações do Escotismo Amazônico, criamos o Movidos pelo Escotismo, inicialmente dois jovens foram capacitados e enviados à região norte do país para dar suporte aos recentes grupos escoteiros em questões administrativas e de aplicação do Método Escoteiro e Programa Educativo. 

Na segunda edição do projeto, quatro jovens vindo do Rio de Janeiro, Paraná e Piauí partiram para o Estado do Acre, Rondônia, Amapá e Pará, onde puderam contribuir para a divulgação do Movimento Escoteiro e para o crescimento do Escotismo nas regiões, participando das atividades e se envolvendo com as comunidades locais 

No ano de 2017 o projeto proporcionou treinamento para capacitar os jovens para atuar como representantes do Movimento Escoteiro nas cidades que receberão a Operação Rondon, buscando abrir, em parceria com as prefeituras, novas Unidades Escoteiras Locais.  

Skip to content