Processo Seletivo da Rede Nacional de Jovens Líderes - 43ª Conferência Mundial Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Processo Seletivo da Rede Nacional de Jovens Líderes – 43ª Conferência Mundial Escoteira

13 maio 2024

A Conferência Mundial Escoteira, órgão diretivo da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME/WOSM), se reunirá no Cairo, Egito, dos dias 17 a 23 de agosto de 2024. O evento reunirá representantes das 174 Organizações Escoteiras que compõem a Organização Mundial do Movimento Escoteiro, que deliberarão sobre questões relativas às políticas e padrões mundiais da organização. 

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas nos Boletins  publicados pelos Escoteiros do Brasil e no site oficial.

Os Escoteiros do Brasil serão representados por seis delegados; dois deles serão associados com idade inferior a 30 anos, selecionados por meio do processo seletivo descrito neste documento.

A participação de jovens na 43ª Conferência Mundial Escoteira é de extrema importância para os Escoteiros do Brasil. Historicamente, os Escoteiros do Brasil tem incluído em suas delegações jovens comprometidos e capacitados para ocupar posições de tomada de decisão na instituição. Os Escoteiros do Brasil são ativos na defesa de pautas relevantes para a juventude, sempre valorizando a visão ímpar de seus jovens associados, trabalhando em conformidade com as Políticas de Envolvimento Juvenil.

Processo Seletivo da Rede Nacional de Jovens Líderes – 43ª Conferência Mundial Escoteira

Skip to content