ONU MULHERES - Escoteiros do Brasil
Área do associado

ONU MULHERES

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, especialmente pelo apoio a articulações e movimento de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. São seis áreas prioritárias de atuação: liderança e participação política das mulheres; empoderamento econômico; fim da violência contra mulheres e meninaspaz e segurança e emergências humanitárias; governança e planejamento; normas globais e regionais.

No ano de 2018, Escoteiros do Brasil e Onu Mulheres se reúnem para falar do projeto ElesPorElas (HeforShe). Criado pela Organização das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na luta por acabar com barreiras culturais e sociais que impeçam mulheres de atingir potenciais, ao mesmo tempo que auxilia mulheres e homens a modelarem uma nova sociedade juntos. 

Frutos dessas conversas nasce um plano de trabalho e implementação de diversas atividades, conheça um pouco mais no link: 

O documento base com informações sobre a insígnia, bem como atividades do cadernos de atividades mais recente podem ser encontrado na área de downloads nesta página. 

Documento Base HeforShe

Download
Caderno Atividades 2021

Download

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content