CAN e DEN se reúnem entre os dias 19 e 21 de agosto - Escoteiros do Brasil
Área do associado

CAN e DEN se reúnem entre os dias 19 e 21 de agosto

25 agosto 2022

No último final de semana, entre os dias 19 e 21 de agosto, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) reuniu-se presencialmente no Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil em Curitiba – PR, reunião de rotina que é realizada todos os meses com a presença do presidente, Ivan Nascimento, e dos vice-presidentes, Carmen Barreira e Irineu Resende. 

Além de discutir assuntos pertinentes à DEN e ao Escritório Nacional, os diretores participaram também das sessões da 109ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração Nacional (CAN) dos Escoteiros do Brasil, ocorridas nos dias 20 e 21 de agosto (sábado e domingo). 

Na ocasião, a DEN deliberou sobre a nomeação do diretor jurídico e de integridade, informes sobre renovação de registros e outras pautas relativas à Gestão Educativa e o Desenvolvimento Institucional, como eventos nacionais e internacionais, políticas da instituição e outros temas. A Diretoria ainda aproveitou o momento para fortalecer o contato com os profissionais do Escritório Nacional.

Já na reunião do CAN, os destaques das deliberações são para a apresentação do replanejamento orçamentário para o 2º semestre de 2022, a proposta de criação de distintivo para a identificação de associados que se encontram no espectro autista e a aprovação do planejamento estratégico de 2022 – 2025 que agora segue para revisão e posterior publicidade aos associados. 

As reuniões ordinárias do Conselho de Administração Nacional são transmitidas no canal do youtube dos Escoteiros do Brasil e podem ser conferidas através do link: https://bit.ly/ReuniõesCAN 

Skip to content