Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Nomeação de Novos Capelães Nacionais dos Escoteiros do Brasil
Os Escoteiros do Brasil têm a alegria de anunciar a nomeação de dois novos voluntários para compor a Capelania Nacional, somando-se à já atuante Capelã Nacional Budista, Mestra Abadessa Miao You. Com essas indicações, a instituição passa a contar com três Capelanias Nacionais, fortalecendo o compromisso com o diálogo inter-religioso e o respeito à pluralidade de crenças entre todos do Movimento Escoteiro.
Assumem as funções:
Capelã Nacional Protestante: Pastora Eliene Lesso de Campos (DF)

Pastora Eliene Lesso de Campos: Com uma trajetória dedicada ao serviço e aconselhamento cristão desde os 13 anos, a Pastora Eliene possui formação pastoral e especializações na área, tendo atuado como pastora titular em Goiás, onde liderou a implantação da Igreja em Planaltina de Goiás e assumiu o pastoreio da Igreja de Formosa GO em 2015. Seu trabalho é marcado pelo cuidado com pessoas, incluindo ações evangelísticas com jovens, seminários de cura emocional e experiência missionária nacional e internacional, além de ser a fundadora do 67DF Grupo Escoteiro Semear, em Formosa GO, que integra valores cristãos e o método escoteiro para fortalecer o caráter e o compromisso ético dos jovens. A Pastora Eliene segue empenhada em ensinar e inspirar pessoas a viverem seu propósito, contribuindo para a formação de gerações mais fortes e comprometidas.
Capelão Nacional Católico: Padre Géster de Sousa Cabral (GO)

Padre Géster de Sousa Cabral: Padre da Arquidiocese de Goiânia, atualmente é o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Aparecida de Goiânia GO, onde fundou o 54GO Grupo Escoteiro Católico Lobo de Gubbio. Também fundou o 52GO Grupo Escoteiro Salesiano Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia GO, aproveitando sua experiência de pouco mais de três anos no Escotismo. Além de suas atividades paroquiais, ele atua como coordenador da Pastoral da Universidade da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC GO, sendo responsável por atendimentos, celebrações e a articulação de grupos e atividades no âmbito universitário.
A nomeação dos novos capelães reforça o compromisso dos Escoteiros do Brasil em promover ambientes seguros, inclusivos e alinhados aos valores de fraternidade e serviço ao próximo.




