Grupo de escoteiros pretende hastear bandeira na Praça da Mocidade no Dia da Bandeira

20 setembro 2016

O Grupo de Escoteiros de Assis – GE Carajuru pretende colocar um mastro com a bandeira do Brasil na Praça Antônio Viana Silva, popularmente conhecida como Praça da Bandeira, em comemoração ao Dia da Bandeira. O pedido foi solicitado ao prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Na manhã de sábado do dia 10 de setembro o prefeito de Assis foi recebido na sede do GE pelo presidente do movimento local, José Carlos Belinotte, pela presidente da APAC-Associação dos Pais e Amigos do Carajuru, Helena Ramão, juntamente com outros chefes do movimento.

Na ocasião os escotistas solicitaram ao prefeito autorização para colocarem um mastro com a Bandeira Nacional na Praça Antônio Viana Silva, conhecida como Praça da Bandeira.

O GE Carajuru pretende com este ato manter acesa a chama do patriotismo, sendo este um dos pilares deste movimento.

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

A solenidade de hasteamento da Bandeira está prevista para acontecer no dia 19 de novembro, dia da Bandeira, ocasião em que os escoteiros contam com a participação da população local para juntos exercerem este ato de respeito e amor à pátria.

Fonte: www.assiscity.com

Skip to content