Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Foz do Iguaçu será sede do JamCam em 2020
Os Escoteiros do Brasil já cuidam da organização do 16º Jamboree Scout Interamericano e do 3º Camporee Scout Interamericano. Realizados a cada três anos, em 2020, será a vez de Foz do Iguaçu receber os dois encontros. Juntos, eles deverão reunir entre seis e oito mil escoteiros das Américas no Centro de Convenções. A escolha do Brasil para sede do chamado JamCam 2020 foi em outubro do ano passado, em Houston, no Texas, e a captação para a escolha para que seja realizado em Foz do Iguaçu contou com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau.
Seguindo os preparativos, nos últimos dias, Luiz Carlos Pamplona, Luiz Horn e Vitor Augusto, representantes da diretoria dos Escoteiros do Brasil, e Pedro Pavão, do Grupo Escoteiros Cataratas, fizeram visita de inspeção. Acompanhados pelo gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung, eles foram conhecer a infraestrutura do Destino e verificar os equipamentos que serão utilizados na realização do evento. Na ocasião, os integrantes do comitê organizador participaram de reuniões estratégicas para elaboração da programação e logística do evento.
Terceiro evento em Foz
De acordo com o gerente de eventos dos Escoteiros do Brasil, Luiz Carlos Pamplona, a cidade de Foz de Iguaçu foi escolhida para sediar o Jamcam 2020 justamente por oferecer os melhores atrativos turísticos, além de uma excelente logística com fornecedores e apoiadores públicos: “Os Escoteiros do Brasil falam isso com propriedade, pois já realizamos dois grandes eventos na cidade em 2001, com sete mil e quatrocentos participantes no Jamboree Pan-americano, e 2009, com cinco mil no Jamboree Nacional, com certeza iremos repetir esses sucessos”.
O JamCam será realizado de 04 a 12 de janeiro de 2020. Durante os oito dias, o acampamento deve movimentar a região com visitas aos principais atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu.
Texto: Carlos Santos – oiguassu.com