Escoteiros do Brasil lançam campanha de atividades para o Dia do Amigo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam campanha de atividades para o Dia do Amigo

20 julho 2018

Os Escoteiros do Brasil lançam neste dia 20 de julho uma atividade nacional especial para o Dia do Amigo. Até 23 de setembro os Grupos Escoteiros e Seções Autônomas poderão escolher um dia para realizar atividades escoteiras com o objetivo de promover o Movimento Escoteiro no círculo de amigos, e atrair possíveis novos interessados na prática do Escotismo.

O evento visa disseminar ainda mais a proposta educativa que o Movimento oferece, atraindo os amigos dos escoteiros para conhecer melhor o que fazemos. A partir desta sexta-feira, unidades escoteiras locais de todo o país terão um mês para, durante um dia, promover atividades típicas, que mostrem aos amigos convidados como são os encontros do escotismo. As ações podem ser planejadas e realizadas conforme a conveniência de cada UELs, tendo como foco tanto crianças, adolescentes e jovens, como também adultos, para mostrar aos amigos de escotistas e dirigentes as oportunidades de voluntariado que o movimento Escoteiro oferece.

Com a ação, as UELs poderão preencher as vagas existentes, além de convidar adultos para se voluntariar no Movimento Escoteiro. As ações realizadas pontuarão para o Grupo Padrão, lembrando que a data limite para realização do evento é o dia 23 de setembro. Abraçando esta oportunidade e propósito, fortalecemos o Movimento Escoteiro e nos aproximamos da meta de crescimento da instituição.

Acesse abaixo a mensagem de nosso Diretor-Presidente, Alessandro Garcia Vieira, sobre essa grande atividade.

Boletim 1

Certificado

Convite

Release

Autorização de participação na atividade

Cadastro de atividade

Skip to content