Escoteiros do Brasil lançam campanha de apoio para o Amazonas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam campanha de apoio para o Amazonas

24 fevereiro 2021

Estamos vivendo um momento bem atípico na história recente da humanidade, em decorrência dos impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos gerados pela pandemia de COVID-19.

No estado do Amazonas, durante as últimas semanas pudemos acompanhar o agravamento da situação de vulnerabilidade de diversas famílias, em um crescente preocupante do número de casos confirmados de Covid-19 e frágil estrutura para atender a emergência social e de saúde que se apresentam.

Os Escoteiros do Brasil e a Região Escoteira do Amazonas se unem para colaborar com a população amazonense, por meio de ação de solidariedade, arrecadando itens essenciais ao momento vivido no estado.

Como uma forma de responder aos desafios da atualidade, bem como de nos colocarmos à serviço da comunidade, criamos a ação “Juntos pelo Amazonas” por meio da Resolução DEN 1/2021.

Esta campanha tem o objetivo de apoiar a comunidade do Estado do Amazonas, sendo ela escoteira ou não, em especial crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que sofreram direta ou indiretamente com os impactos da pandemia no estado. Os recursos serão destinados para compra de cestas básicas e apoio aos profissionais da saúde na linha de frente contra o Covid-19.

Para saber mais leia a Resolução 01/2021 e o boletim da ação.

Skip to content