Escoteiros do Brasil estão entre as 100 melhores ONGs do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil estão entre as 100 melhores ONGs do Brasil

8 dezembro 2020

A organização foi certificada no Prêmio Melhores ONGs na categoria de educação

Os Escoteiros do Brasil foram premiados nesta semana como uma das 100 melhores organizações não governamentais do Brasil no prêmio Melhores ONGs. O prêmio, que acontece pelo quarto ano consecutivo, consolidou-se como a maior premiação voltada ao terceiro setor no Brasil. Neste ano a premiação contou com a participação de 670 organizações inscritas. As organizações premiadas são reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, gestão e comunicação.

Voltada à prática de atividades de educação não-formal, os Escoteiros do Brasil foram destaque na área de atuação da Educação. Este reconhecimento reforça o papel da organização ao contribuir na educação de crianças e jovens e na construção de um mundo melhor. Além disso, a premiação reconhece o trabalho de milhares de voluntários e profissionais que se dedicam à educação de jovens, em mais de 745 cidades espalhadas em todo o território nacional.

Segundo Cristine Ritt, Vice-Presidente dos Escoteiros do Brasil, o reconhecimento é um motivo de orgulho e uma grande conquista para a instituição. “Buscamos ser o mais relevante movimento de educação juvenil do país, contribuindo na educação dos jovens e na construção de um mundo melhor, este prêmio reconhece um trabalho de milhares de adultos voluntários e profissionais da nossa organização”, considera Ritt.

Presente em todo o país, com aproximadamente 115 mil associados, os Escoteiros do Brasil possuem 30 mil adultos voluntários e 85 mil crianças e jovens entre 6,5 e 21 anos. A instituição destaca-se pelo trabalho de educação não-formal realizado de acordo com o Programa Educativo da organização que preza pela vida em equipe e na formação de líderes para o futuro. “Hoje estamos dando mais um passo importante para atingir nossa missão e visão. Vamos seguir juntos, transformando para crescer”, concluiu a vice-presidente.

A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. A iniciativa é promovida pelo Instituto DOAR, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos, da Ambev em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Skip to content