Escoteiros do Brasil anunciam nova parceria com a Google - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil anunciam nova parceria com a Google

11 fevereiro 2021

Desde 2014 os Escoteiros do Brasil, em parceria com a Microsoft, oferecem aos seus associados licenças para uso da plataforma Office 365. Essas licenças são disponibilizadas pela empresa para organizações sem fins lucrativos. 

Desde o início da parceria até hoje, a política de doações da Microsoft sofreu alterações e até então conseguimos manter a parceria sem onerar os Escoteiros do Brasil e seus associados. 

Atualmente, com a atualização do programa da Microsoft o número de licenças gratuitas reduziu bastante, nas regras atuais somente a funcionários podem ser contemplados e  as licenças não podem mais ser atribuída a voluntários e beneficiários (https://www.microsoft.com/pt-br/nonprofits/faq). Este cenário não cobre o uso atual do domínio souescoteiro.org.br que tem hoje mais de 15 mil usuários cadastrados e, aproximadamente, 8 mil contas ativas, sendo assim não atende mais nossa demanda no nível estratégico e operacional. 

Com essa nova realidade, a coordenação TI e a Diretoria Executiva Nacional, buscaram novas opções que atendessem aos associados da instituição. Através do Techsoup Brasil, um projeto que oferece Softwares e Ferramentas tecnológicas exclusivamente para Organizações sem fins lucrativos, os Escoteiros do Brasil vão contar com uma nova plataforma: o GSUITE da Google. Esta plataforma tem capacidade para atender 30 mil licenças sem ônus para a Instituição.

Em breve, os usuários das contas @souescoteiro.org.br receberão instruções de como vai ocorrer o processo de transição e como poderão migrar seus e-mails e fazer backup dos seus arquivos. Desta forma a ativação de novas contas @souescoteiro.org.br será desativada e a criação de Equipes no Microsoft Teams também não será mais possível.

Fiquem atentos aos seus email, em breve daremos mais informações sobre essa migração.

Skip to content