Escoteiros do Brasil aderem campanha ‘We Remember’, em memória às vítimas do Holocausto

24 janeiro 2018

“Em 1933, havia cerca de 16 milhões de judeus no mundo. Em 1945, após o Holocausto, restaram apenas 10 milhões”. Com esta frase, o Congresso Judaico Mundial com apoio da Confederação Israelita do Brasil organizou a campanha We Remember, que vista reforçar a memória e a conscientização de todos sobre a intolerância e preconceito vividos em massacres, como o holocausto e os genocídios armênio, bósnio, yazidi, em Ruanda e em Darfur, entre outros.

O movimento convoca a comunidade a ‘viralizar’ a frase no mundo virtual, por meio do uso da hashtag #WeRemember, além da postagem de fotos com a frase inscrita em cartazes nas redes sociais, e dessa forma, reafirmando a manifestação contrária ao antissemitismo. As fotos também podem ser enviadas para o [email protected].

O objetivo da campanha é conseguir chegar a seis milhões de fotos postadas, em lembrança a cada uma das vítimas mortas nos anos de perseguição. Vamos participar e ajudar tanto a bater a marca de postagem, como a nunca esquecer o perigo da intolerância e preconceito, sejam estes em qualquer âmbito. Participe!

Quer conhecer mais da campanha? Confira o vídeo:
https://goo.gl/MYwoi6

E para você que quer mais informações sobre o Holocausto, o Escoteiro Rudi Solon do Grupo Anhandava (04°/SP), membro da Equipe Judaica Nacional, se dispõe a compartilhar informações e tirar dúvidas pelo e-mail [email protected]

Skip to content