Escoteiros de Lages visitam Lar Menino de Deus - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros de Lages visitam Lar Menino de Deus

23 agosto 2016

Acompanhados de seus   instrutores, o grupamento de Escoteiros de Lages realizaram uma visita ao Lar Menino Deus, entidade beneficente que abriga inúmeros idosos, e que no momento vem atravessando por momentos difíceis, conforme informou a Presidente Irene Mondadori Gargione.

Vale lembrar que, recentemente a Polícia Militar entregou à diretoria daquela entidade uma quantidade de alimentos, ou seja, 350 quilos Já os Escoteiros de Lages, doaram ao Lar Menino Deus inúmeras peças de roupas, como, blusas, calças, abrigos, etc, que foram arrecadas na 1ª Campanha do Agasalho realizada nos meses de junho e julho de 2016. A presidente do Lar Menino Deus, Irene Mondadori Gargione agradeceu aos Escoteiros pelo ato de solidariedade apresentado na ocasião. Por suas vezes, tanto os idosos como os jovens escoteiros ficaram satisfeitos pelo encontro que, certamente transformará numa lembrança que não se apagará das mentes de ambas as gerações.

As demonstrações de amor e carinho foram reciprocas e verdadeiras. Por sua vez, o chefe do Grupo dos Escoteiros de Lages 01/SC, João Carlos Cunha, “nós recentemente, realizamos uma Campanha do Agasalho junto à sociedade lageana. Depois de feita uma reciclagem do que recebemos como doação, já realizamos centenas de entregas às pessoas carentes. Estamos visitando as entidades beneficentes de Lages, como hoje o Lar Menino Deus, e com certeza outras também receberão nossas visitas.” Observou o instrutor.

Essa demonstração de servir sem exigir nada em troca, é uma atitude inequívoca de que os Escoteiros de Lages estão colocando em prática seu objetivo principal. Fato que deve ser reconhecido por todos. Inclusive, vale a pena frisar que o Grupamento dos Escoteiros de Lages está com as portas abertas para todas as crianças e adolescente que desejarem integrar ao grupo. É muito gratificante fazer uma visita à rua Belizário Ramos, esquina com a Frei Gabriel, próximo da residência do comunicador conhecido como Manéca.  Todos os sábados a partir das 14horas.

Fonte: Notícia no Ato

Skip to content