Edital Ordem da Flor de Lis Doação de Calendário de Parede para Unidades Escoteiras Locais - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Edital Ordem da Flor de Lis Doação de Calendário de Parede para Unidades Escoteiras Locais

20 dezembro 2020

Em 2020 fomos todos surpreendidos pela pandemia da COVID-19 e foi preciso interromper nossas atividades presenciais para proteger aqueles que mais amamos. Embora a pandemia não tenha acabado, é hora de pensarmos como vamos nos transformar para os novos tempos e tornar o Escotismo ainda mais forte!

Além de impossibilitar os encontros presenciais, a pandemia trouxe também dificuldades financeiras para nossa instituição, Unidades Escoteiras Locais (UELs) e associados. Pensando nisso, os Escoteiros do Brasil e a Loja Escoteira lançaram a Ação Fraterna “Calendário de Parede 2021”, uma campanha para mobilizar recursos, envolvendo associados, famílias, comunidade e amigos.

[Saiba mais sobre a campanha]

A ação consiste na confecção de um Calendário de Parede com fotos que representam o MovimentoEscoteiro, datas especiais, datas escoteiras e espaço para anotações. O objetivo do material é poder ser revendido pelas UELs para geração de recursos. A renda obtida com essa ação poderá servir para auxiliar na retomada das atividades, para pagamento da contribuição associativa de seus membros ou outras necessidades da Unidade Escoteira Local.

Além de contribuir com os Grupos Escoteiros e Seções Autônomas na mobilização de recursos, o projeto tem o objetivo de divulgar o Movimento Escoteiro para comunidades, familiares e amigos que ainda não fazem parte ou conhecem o Escotismo.

Ordem da Flor de Lis – OFL

A Ordem da Flor de Lis (OFL) é um fundo de reserva e capitalização do Movimento Escoteiro, criado para contribuir diretamente com a preservação do Escotismo brasileiro. Os valores arrecadados com a adesão à Ordem são intocáveis e somente os rendimentos podem ser usados para apoiar causas que tenham como objetivo a divulgação e o crescimento do Movimento Escoteiro, alinhando-se ao estabelecido por meio do Planejamento Estratégico institucional.

O Processo de Seleção

Por meio deste edital, a OFL irá apoiar Unidades Escoteiras Locais (Grupos Escoteiros e Seções Autônomas) com o fornecimento de exemplares de calendários da Ação Fraterna “Calendário de Parede 2021” para serem revendidos pelas UELs, como meio de mobilização de recursos para fins de renovação do registro escoteiro e/ou reestruturação/recuperação de crise financeira gerada pela pandemia.

Tal ação beneficiará até 50 (cinquenta) UELs, sendo que cada UEL contemplada receberá 30 (trinta) exemplares de calendários da Ação Fraterna “Calendário de Parede 2021”.

Para saber como vai funcionar o processo e todas as suas etapas [acesse o link]

Skip to content