Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Diretoria Executiva Nacional publica Ofício 388/21 com atualizações sobre a retomada de atividades presenciais e externas
Em 13 de abril deste ano, expedimos o ofício da DEN 119/2021 com orientações para retomada das atividades escoteiras presenciais no contexto da pandemia, com respaldo técnico do Comitê Nacional de Crise da COVID-19. Em 31 de agosto, publicamos a segunda edição do protocolo de retorno, com novas informações sobre a retomada das atividades em concordância com o ofício 274/2021 da DEN.
Desde então, os Escoteiros do Brasil continuaram a monitorar os cenários associados à pandemia, buscando, sobretudo, priorizar a saúde e a segurança de nossos associados, mas sem deixar de ter em vista a importância da prática educativa do Movimento Escoteiro, inclusive para a saúde mental dos jovens, especialmente no cenário pandêmico.
Por isso, e tendo em vista que agora enfrentamos um momento de flexibilizações conscientes em relação às restrições impostas pela Covid-19, atualizamos novamente o protocolo nacional de retorno, em que mantemos algumas das orientações e critérios já divulgados e, com parecer favorável do Comitê de Crise da COVID-19, adicionamos novas diretrizes para a realização de atividades presenciais externas ou em sede enquanto perdurar o cenário pandêmico, atendendo a realidade local de cada unidade escoteira e adaptando nossos protocolos para tanto.
Aproveitamos para mais uma vez reiterar nossos agradecimentos pelos esforços empreendidos por todos os nossos associados, especialmente os adultos voluntários, para manter acesa a chama do Escotismo nesses tempos difíceis que esperamos logo ficar no passado.
Leia na íntegra o Ofício DEN 388/21.
Clique aqui para ler a terceira edição do Protocolo de Retorno.