Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil juntos contra o novo coronavírus - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil juntos contra o novo coronavírus

22 maio 2020

Estamos vivendo um momento bem atípico na história recente da humanidade. Um momento único em que ficou escancarado a nossa necessidade de cooperação, espírito de unidade e compaixão.

 

O Movimento Escoteiro traz em sua essência a vontade de ajudar, de tornar tudo o que nos cerca melhor, de enxergar o lado bom das coisas e colocar em prática o que foi aprendido nas atividades em equipe. Somente juntos poderemos superar esse período difícil.

 

É com esse espírito de unidade e de força do trabalho em equipe que a Cruz Vermelha Brasileira e os Escoteiros do Brasil, chamam voluntários a compor as iniciativas que visam a redução de impactos sociais, em uma gama de atividades que congregam atividades de saúde e promoção de higiene, apoio psicossocial, campanhas de comunicação, triagem e destinação de doações afim de colaborar com diferentes iniciativas de resposta as comunidades.

 

Desta forma, a Cruz Vermelha Brasileira e os Escoteiros do Brasil estão captando voluntários para que essa missão seja possível. Aqueles que queiram fazer parte, devem seguir alguns critérios:
– Ter mais de 18 anos;
– Estar fora do grupo de risco, que são: pessoas acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos ou que possuem alguma doença respiratória crônica);
– Estar com a carteira de vacinação atualizada.

 

Inicialmente a demanda de voluntários é necessária para os seguintes estados: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN), Paraná (PR) e Amapá (AP), Sergipe (SE) e Minas Gerais (MG).

 

As pessoas que atenderem os critérios e querem contribuir de forma voluntária com a ação precisam inscrever-se no formulário abaixo
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgLZZDjDGl5W-H3IypLz5jlj0Hz4q2V29pfsNQeOf3pSuRtA/viewform?usp=sf_link

 

Após inscrever-se, é necessário aguardar o retorno da Cruz Vermelha Brasileira, que dará sequência no processo.

 

Vamos juntos, tornar este mundo muito melhor do que encontramos.

Skip to content