Escoteiros do Brasil abrem período para compra de cotas de registro

6 dezembro 2022

Unidades Escoteiras Locais podem realizar a compra entre os dias 1º e 31 de dezembro

Entre os dias 1º e 31 de dezembro, as Unidades Escoteiras Locais podem realizar a compra das cotas não nominadas para o ano base de 2023.

A compra de cotas não nominadas dá direito a créditos de registro institucional às Unidades Escoteiras Locais, sem a necessidade de identificação imediata dos associados a serem registrados.

O valor adquirido em cotas fica como crédito da UEL para pagamento das contribuições associativas anuais do ano subsequente, isto é, 2023.

A vantagem de realizar a compra de cotas não nominadas está no valor da cota, que é 7% menor do que o registro institucional para o ano base de 2023, conforme define a resolução 07/2022.

Alguma regiões oferecem também a compra de cotas regionais, separadamente da compra de cotas nacionais, embora seja na mesma tela, deve-se gerar boletos separados.

Veja o passo a passo para realizar a compra de cotas nacionais:

  • Acesse o Paxtu Administrativo;
  • Clique em Registro Escoteiro e depois em “Crédito de Registro”;
  • Preencha as informações no campo correspondente (verifique que à direita, existem dois campos: um referente ao crédito nacional e um referente ao crédito regional);
  • Gere o boleto referente ao crédito nacional e faça o pagamento.

Importante ressaltar que para auxiliar em eventuais dúvidas de compra de cotas e/ou efetivação de registros, o Setor de Registro fará plantão durante as férias coletivas do Escritório Nacional, nos dias 19, 21, 23, 27 e 29 de dezembro com atendimento das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 através dos seguintes canais:

E-mail: [email protected]
Fone: (41) 98742-0152

Skip to content