Celebrando a vida e as contribuições de Lorde Michael Baden-Powell - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Celebrando a vida e as contribuições de Lorde Michael Baden-Powell

3 julho 2023

A comunidade escoteira global se encontra na data de hoje em profunda tristeza com o recente falecimento do Lorde Michael Baden-Powell, neto do Fundador do Escotismo Lorde Robert Baden-Powell, que partiu ao grande acampamento pacificamente aos 82 anos.

Michael viveu sua vida pela Promessa Escoteira como líder, exemplo e amigo de muitos no Movimento Escoteiro. Sua paixão e energia pelo desenvolvimento e educação da juventude o levaram a se envolver fortemente com o Escotismo ao longo de sua vida, visitando grupos escoteiros locais, bem como participando de eventos nacionais e internacionais.

Michael era um BP Fellow de longa data, bem como um membro estimado da Fundação Baden-Powell da Austrália e da Fundação Escoteira Vitoriana. Ao longo de seus 50 anos de serviço dedicados ao Escotismo, entre suas muitas distinções, Michael recebeu os prêmios Silver Koala e Silver Kangaroo, duas das maiores honrarias para Voluntários concedidas pelos Escoteiros da Australia (Scouts Australia).

Demonstrando um compromisso inabalável com o Movimento Escoteiro, Michael atuou em todos os níveis do Escotismo, inicialmente como voluntário no Reino Unido antes de se mudar e assumir outras funções em Victoria, na Austrália. Michael era conhecido por sua forte liderança, gentileza e generosidade, contribuindo com seu tempo e energia para o Escotismo a serviço do principal movimento educacional da juventude no mundo.

Após o falecimento de seu irmão Robert em dezembro de 2019, Michael assumiu o título de 4º Barão Baden-Powell de Gilwell. Os títulos em questão, de Lorde Baden-Powell de Gilwell, e o de 5º Barão de Gilwell, agora passam para o Honorável David Baden-Powell, membro dos Escoteiros da Australia (Scouts Australia).

Skip to content