Brasil Lidera Início das Atividades do Youth20, Grupo de Juventude do G20 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Brasil Lidera Início das Atividades do Youth20, Grupo de Juventude do G20

28 março 2024

O Brasil assume a liderança do Youth20, o grupo de engajamento da juventude do G20, marcando o início das atividades em 2024 com um evento inaugural em Brasília. Esta é a primeira vez que o país lidera o grupo, consolidando sua posição como representante da juventude em fóruns internacionais. Autoridades brasileiras, líderes jovens e representantes diplomáticos do G20 se reuniram para discutir os desafios enfrentados pela juventude globalmente.

Durante o evento de abertura, foram destacados temas prioritários para debate, incluindo sustentabilidade, justiça social e inclusão. Líderes jovens e autoridades brasileiras enfatizaram a importância do diálogo entre as juventudes e os líderes do G20 para influenciar políticas globais mais inclusivas e sustentáveis. O Y20 desempenha um papel crucial na articulação de propostas e reivindicações da juventude para a cúpula anual do G20, promovendo uma representação mais efetiva dos interesses da juventude em nível internacional.

Como parte do Y20, o Brasil propõe uma reflexão em torno de cinco temas prioritários, que serão debatidos entre os países membros do G20 e convidados. Este encontro representa um marco importante para a representatividade da juventude globalmente, fortalecendo sua contribuição para a construção de um mundo mais justo e sustentável.

Confira
https://g1.globo.com/google/amp/df/distrito-federal/noticia/2024/03/20/grupo-de-juventude-do-g20-se-reune-em-brasilia-pela-primeira-vez-na-historia-o-youth20-sera-liderado-pelo-brasil.ghtml

Skip to content