Advertências de viagem relacionadas ao novo corona vírus - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Advertências de viagem relacionadas ao novo corona vírus

6 março 2020

Em meio à situação atual em todo o mundo, este comunicado serve para fornecer uma atualização aos participantes que fazem planos de viagem para participar da 42ª Conferência Mundial dos Escoteiros e do 14º Fórum Mundial da Juventude Escoteira, programado para agosto de 2020 em Sharm El-Sheikh.

Neste momento, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM) ainda planeja realizar a Conferência e o Fórum da Juventude conforme programado e fará todos os esforços para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar dos participantes, sendo esta nossa maior prioridade. Atualmente, estamos monitorando a situação do corona vírus por várias fontes de notícias, incluindo o Relatório de Situação da OMS e o Resumo da Situação do CDC COVID-19.

No entanto, no que se refere as precauções, aconselhamos as Organizações Escoteiras Nacionais a evitar a compra de passagens aéreas ou a providenciar outras viagens até que o WOSM realize uma avaliação completa e faça um comunicado sobre o status dos eventos.

Continuaremos a monitorar e avaliar a situação do corona vírus, bem como seguir os conselhos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e População do Egito, em preparação para os eventos. Acompanhe informações e orientações atualizadas para os participantes em scoutconference.org/

Skip to content