18 de maio: Escoteiros do Brasil se juntam à campanha Faça Bonito   - Escoteiros do Brasil
Área do associado

18 de maio: Escoteiros do Brasil se juntam à campanha Faça Bonito  

12 maio 2023

Campanha do 18 de maio, Faça Bonito, marca a data de combate ao abuso de crianças e adolescentes

Neste 18 de maio, os Escoteiros do Brasil, comprometidos com a garantia integral de direitos de crianças e adolescentes, soma esforços à iniciativa Faça Bonito, campanha nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha é convocada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Rede Ecpat Brasil, Fórum Nacional DCA e demais parceiros. 

A campanha chama atenção para o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Esse ano, a campanha lembra ainda os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, caso que deu origem a data, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade. 

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É fundamental assegurar que toda criança e adolescente tenha direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. Clique aqui e conheça na íntegra a ação pelo site, que chega ao seu 23º ano de mobilização. 

Convidamos toda a comunidade escoteira a propor atividades e falar sobre o tema nas suas Unidades Escoteiras Locais, aproveitando a proximidade do dia 18 de maio e reforçando o compromisso de nossa instituição com a manutenção de espaços seguros e a proteção e garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens. 

Skip to content