Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Veja como foi o segundo dia do Congresso Nacional Escoteiro

28 de abril de 2019


O segundo dia do Congresso Nacional Escoteiro foi reservado para as Assembleias Ordin√°ria e Extraordin√°ria, principais eventos deste encontro. Veja mais, abaixo, como foi este dia movimentado:

Assembleia

Durante todo o dia os participantes tiveram a possibilidade de dialogar e deliberar sobre quest√Ķes pedag√≥gicas e estrat√©gicas da institui√ß√£o. O ponto alto do dia ficou por conta dos debates sobre a altera√ß√£o do 1¬ļ artigo da Lei Escoteira e da proposta de altera√ß√£o do Estatuto para os Escoteiros do Brasil.

Ap√≥s um ano de intensos debates, e sendo a Assembleia Nacional o √≥rg√£o competente para deliberar sobre modifica√ß√Ķes dos Fundamentos do Escotismo brasileiro, foi decidida a altera√ß√£o do texto do 1¬ļ artigo da Lei Escoteira, que passa a ser ‚ÄúO Escoteiro √© honrado e digno de confian√ßa‚ÄĚ.

Por sua vez, a deliberação sobre a alteração do Estatuto movimentou a Assembleia Extraordinária, momento em que os participantes tiveram a possibilidade de acompanhar uma apresentação explicativa sobre o tema, bem como solicitar esclarecimentos. Após ampla discussão, os trabalhos para alteração do Estatuto seguirão durante este ano visando nova análise em 2020.

Já à noite, o evento proporcionou a confraternização dos participantes em um jantar festivo realizado no Clube do Exército, à beira do lago.

Fotos com a Turma da M√īnica

Um dos momentos de descontra√ß√£o do dia foi a sess√£o de fotos com a Turma da M√īnica, em que o p√ļblico pode se divertir com a turminha, al√©m de registrar esse momento divertido. A movimenta√ß√£o tamb√©m foi grande com o livro ilustrado, j√° que todos queriam completar o seu √°lbum. Muitas pessoas voltaram a sua inf√Ęncia e passaram horas colando figurinhas e tamb√©m fazendo trocas.

 

 

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens