Veja como foi o segundo dia do Congresso Nacional Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Veja como foi o segundo dia do Congresso Nacional Escoteiro

28 abril 2019

O segundo dia do Congresso Nacional Escoteiro foi reservado para as Assembleias Ordinária e Extraordinária, principais eventos deste encontro. Veja mais, abaixo, como foi este dia movimentado:

Assembleia

Durante todo o dia os participantes tiveram a possibilidade de dialogar e deliberar sobre questões pedagógicas e estratégicas da instituição. O ponto alto do dia ficou por conta dos debates sobre a alteração do 1º artigo da Lei Escoteira e da proposta de alteração do Estatuto para os Escoteiros do Brasil.

Após um ano de intensos debates, e sendo a Assembleia Nacional o órgão competente para deliberar sobre modificações dos Fundamentos do Escotismo brasileiro, foi decidida a alteração do texto do 1º artigo da Lei Escoteira, que passa a ser “O Escoteiro é honrado e digno de confiança”.

Por sua vez, a deliberação sobre a alteração do Estatuto movimentou a Assembleia Extraordinária, momento em que os participantes tiveram a possibilidade de acompanhar uma apresentação explicativa sobre o tema, bem como solicitar esclarecimentos. Após ampla discussão, os trabalhos para alteração do Estatuto seguirão durante este ano visando nova análise em 2020.

Já à noite, o evento proporcionou a confraternização dos participantes em um jantar festivo realizado no Clube do Exército, à beira do lago.

Fotos com a Turma da Mônica

Um dos momentos de descontração do dia foi a sessão de fotos com a Turma da Mônica, em que o público pode se divertir com a turminha, além de registrar esse momento divertido. A movimentação também foi grande com o livro ilustrado, já que todos queriam completar o seu álbum. Muitas pessoas voltaram a sua infância e passaram horas colando figurinhas e também fazendo trocas.

 

 

Skip to content