Adultos Voluntários podem aproveitar as vantagens do Office 365 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Adultos Voluntários podem aproveitar as vantagens do Office 365

16 janeiro 2016

Resultado de uma parceria entre Escoteiros do Brasil e Microsoft, o Office 365 – e todas as suas vantagens – está agora disponível para os associados à instituição. Por se tratar de uma ferramenta de planejamento, direcionada à corporações, o pacote Office pode ser utilizado por escotistas e dirigentes.

Escoteiros que realizarem seu cadastro terão direito a um e-mail institucional, com endereço @souescoteiro.org.br, além de poder aproveitar todos os benefícios do Office 365 de maneira online.

Entre as vantagens oferecidas estão aplicativos e ferramentas que facilitam a interação, como o Skype for Business e Yammer, serviços que auxiliam na produção de apresentações e relatórios, como o Sway, e que tornam mais simples a busca por arquivos e documentos, como o Delve.

Além disso, o usuário ainda tem acesso aos programas Word, Excel, One Note e Power Point de forma online – todas as informações são salvas no OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem com 50gb de espaço. Isso faz com que todos os arquivos possam ser acessados a partir de quaisquer outros dispositivos (celular, tablete, etc.)

Para se cadastrar e garantir todos esses benefícios é preciso acessar o link https://www.escoteiros.org.br/office365/ e inserir seu Registro Escoteiro para que seja feita a liberação a partir da idade mínima. Em seguida, o associado precisa informar um e-mail atual ao qual tenha acesso, certificando-se que ele seja digitado corretamente, e escolhe seu endereço de e-mail institucional.

A senha é gerada automaticamente e deve ser redefinida pelo usuário no primeiro acesso ao e-mail – depois de finalizar o cadastro, é preciso esperar até 72h pela ativação da conta.

Essa parceria tem a intenção de apoiar as ações de promoção do Escotismo no Brasil, de forma a incentivar e facilitar o trabalho dos voluntários que se dedicam a esse movimento centenário.

Skip to content