Grupo Escoteiro La Salle (36º/AM) e OAB/AM fazem parceria em prol de crianças em situação de vulnerabilidade social - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro La Salle (36º/AM) e OAB/AM fazem parceria em prol de crianças em situação de vulnerabilidade social

16 setembro 2016

Na última quinta-feira, 15 de setembro, Jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior do Grupo Escoteiro La Salle (36º/AM) entregaram , na sede da OAB/AM, livros infantis, brinquedos e dvd’s arrecadados em campanha desenvolvida pelos jovens.

O grupo escoteiro firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seção do Amazonas, para arrecadar DVD’s , livros infantis e brinquedos para a sala lúdica da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA de Manaus.

A Vice-presidente da instituição, Adriana Mendonça e a Presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente Thandra Sena receberam os membros do Grupo, “Estou comovida com o empenho das crianças. A OAB e os Escoteiros tem muito em comum na defesa da cidadania e dos valores cívicos”, destacou Adriana. “Para o Grupo Escoteiro La Salle é uma honra colaborar com a OAB nesta iniciativa em prol das crianças. O incentivo à prática de boas ações faz parte de nosso método e somos parceiros de todas as instituições que comunguem dessa finalidade” afirmou Fernando Borges de Moraes, que é Diretor Presidente do Grupo Escoteiro La Salle.

A sala lúdica onde ficaram os brinquedos arrecadados pelo grupo escoteiro será revitalizada pelas entidades parceiras, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas. Nesta sala, crianças vítimas de abusos e outros crimes serão atendidas por profissionais especializados (psicólogos, assistentes sociais e investigadores).

Skip to content