E-sports - Escoteiros do Brasil
Área do associado

E-sports

  1. Escolha dois de seus jogos favoritos e apresente seu fabricante, sua história, tipo de jogo, roteiro e jogabilidade.
  2. Cite os principais jogos de e-sports e seus maiores campeonatos.
  3. Jogue uma partida de um jogo considerado e-sport, explicando as regras, ações, objetivo e proibições.
  4. Debater com sua matilha/patrulha sobre como os e-sports tem se tornado cada vez mais importantes no mundo e qual sua utilidade.
  5. Apresentar uma pesquisa detalhada sobre as regras de um campeonato de e-Sports a sua escolha, falando sobre as divisões (rankings) que separam os jogadores no jogo escolhido, como é feita essa divisão e qual as diferenças encontradas em partidas ranqueadas e não ranqueadas.
  6. Apresentar uma pesquisa sobre times de um e-sport a sua escolha ou sobre equipes que tenham times em múltiplos e-sports.
  7. Assistir a uma partida de um torneio oficial explicando as estratégias usadas e ações tomadas pela equipe, dizendo o porquê daquelas ações e de que maneira agiria naquela situação.
  8. Explicar quais as formas de comunicação presentes no jogo e como elas afetam as partidas e a relação entre as habilidades de comunicação e convivência necessárias para o trabalho em uma equipe de e-sports e os valores e leis escoteiras.
  9. Realizar um campeonato com jovens do seu Grupo Escoteiro, seção ou matilha/patrulha, ensinando as mecânicas do jogo e suas funções.

Versão: Julho/2020
Proponente(s): Fernando “Kobaia” Silveira
Avaliador(es): Mateus de Carvalho Meneses (Player), Sérgio Paulo Delgado Fernandes (Player e Streamer) e  Lígia Peçanha Grillo (Player)

Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content