Escoteiros do Brasil lançam plataforma online de atividades educativas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam plataforma online de atividades educativas

30 março 2020

Em meio a pandemia do coronavírus, os Escoteiros do Brasil oferecem novas iniciativas de educação não-formal para crianças e jovens.

 

Adeptos da vida ao ar livre e das atividades junto a natureza, mais de 110 mil jovens e adultos em todo o país estão buscando novas alternativas para seguir realizando atividades escoteiras. Pensando nisso, os Escoteiros do Brasil lançaram no mês de março o projeto Escoteiros Online. A iniciativa contribui para a democratização do acesso à informação e permite que o desenvolvimento do programa educativo proposto pela organização seja realizado nesse momento de afastamento social, mesmo que à distância e de forma virtual.

 

Segundo o Presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo, esta é uma maneira de reforçar a importância do Movimento Escoteiro no enfrentamento da crise que toda a sociedade está passando neste momento.

 

“O escotismo surgiu há mais de cem anos e sempre atuamos de modo a contribuir na construção de um mundo melhor, agora não seria diferente. Este novo projeto, mais do que uma medida de enfrentamento à crise atual, é também uma maneira inovadora de praticar o escotismo e levar a nossa proposta educativa para milhares de famílias brasileiras que agora estão procurando alternativas saudáveis de educação e entretenimento, enquanto permanecem no isolamento domiciliar. Afinal, o escotismo continua muito ativo e relevante para os jovens e suas famílias”, considera Macedo.

 

Todo o trabalho será realizado por meio de uma nova plataforma disponível em www.escoteirosonline.org.br. A programação de conteúdo está sendo elaborada por voluntários e profissionais das mais diversas áreas, de diversos estados do país. Diariamente serão publicados artigos, dicas de saúde, sugestões de atividades escoteiras, transmissões ao vivo, vídeo aulas, além de atividades educacionais que serão realizadas com parceiros institucionais dos Escoteiros do Brasil.

 

As ações também estão sendo planejadas junto com parceiros institucionais e outras organizações do terceiro setor, além de iniciativas do poder público e da iniciativa privada. A primeira transmissão realizada no último final de semana, durante a realização da Hora do Planeta, promovida pelo WWF Brasil, foi uma oficina transmitida ao vivo sobre nós escoteiros que alcançou 8 mil visualizações em todo o país.

 

Interessados em contribuir com a plataforma digital de educação podem entrar em contato pelo email [email protected]. O acesso a todo o conteúdo é gratuito e pode ser realizado de qualquer dispositivo com conexão a internet.

 

Serviço:
Plataforma de educação não-formal Escoteiros Online
Disponível em www.escoteirosonline.org.br
Contato: [email protected]

 

Skip to content