Escoteiros do Brasil divulgam a Operação de Solidariedade Novo Mundo para o 24º Jamboree Mundial Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil divulgam a Operação de Solidariedade Novo Mundo para o 24º Jamboree Mundial Escoteiro

1 março 2019

O 24º Jamboree Mundial Escoteiro acontecerá entre os dias 22 de julho a 2 de agosto de 2019, no Campo Escola Escoteiro e na Reserva Nacional Família Bechtel, em West Virginia nos Estados Unidos. Este evento contará com a presença de milhares de jovens de todos os lugares do mundo. Através de uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro e da Região Escoteira Interamericana, dois jovens, sem condições financeiras para participar, poderão comparecer ao evento graças a Operação de Solidariedade Novo Mundo.

Assim como em eventos anteriores, a Operação de Solidariedade oferece uma experiência única afim de concretizar o sentimento de fraternidade e unidade do Movimento Escoteiro Mundial, fornecendo bolsas integrais para dois escoteiros fazerem parte do Jamboree. Os candidatos precisam preencher alguns pré-requisitos, como estar registrado na União dos Escoteiros do Brasil como isento nos últimos dois anos.

Se você se encaixa nesse perfil e tem interesse em participar da seleção que pode te levar ao 24º Jamboree Mundial, clique no link do Edital para saber mais informações, preencha a ficha que está abaixo, e não se esqueça de mandar um e-mail para [email protected] até o dia 17 de março, que será o último dia para as inscrições.

Processo de seleção de jovens para a Operação de Solidariedade Novo Mundo

Formulário socieconômico

Ficha de candidatura – Operação Novo Mundo (DOC)

Ficha de candidatura – Operação Novo Mundo (PDF)

Skip to content