LIMPA BRASIL - Escoteiros do Brasil
Área do associado

LIMPA BRASIL

O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para o problema do descarte irregular do lixo urbano por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo

Em uma parceria de anos os Escoteiros do Brasil e Limpa Brasil promovem anualmente ações em referência ao dia mundial da limpeza, a mais recente podem se encontrada no Caderno de Atividades do ano de 2021 na área de downloads dessa página.

O Dia Mundial da Limpeza (“World Clean-up Day”) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Em 2020, foi realizada no dia 19 de setembro, na qual mais de 180 países estiveram mobilizados para 24 horas de limpeza! Esta ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior: o do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. No Brasil foram 76 Unidades Escoteiras Locais participantes que reuniram mais de 1700 pessoas. 

Conheça mais sobre o Limpa Brasil.

Downloads

Caderno de Atividades 2021

Download

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content