75 anos do Ramo Sênior no Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

75 anos do Ramo Sênior no Brasil

Online | 18 junho 2021 - 30 novembro 2021

Durante a década de 1940, os escoteiros do Fluminense Futebol Clube solicitaram à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) uma licença para criarem um novo Ramo, de maneira experimental, com base semelhante à proposta desenvolvida pela Boy Scout of America. Então, no ano de 1946, depois de uma série de experiências, o Ramo Sênior foi oficializado pela UEB.


O ano de 2021 é um ano bastante especial para o Ramo Sênior no país, pois marca a comemoração dos seus 75 Anos de boas atividades, desafios e aventuras. É um momento de celebrar junto a todos aqueles que fazem parte do Ramo ou que em algum momento já passaram por ele e guardam boas lembranças.


A proposta é que os jovens, seniores e guias, superem seus próprios desafios e colaborem na construção de um mundo melhor e mais fraterno, por meio de atividades comemorativas, atividades nacionais on-line e uma grande campanha solidária.

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações Gerais Boletim 2 - Ações de Solidariedade Certificado Nacional de Eficiência Ficha de Atividade - Tour Virtual e Releitura de Obra de Arte Ficha de Atividade - O Tempo Não Para Ficha de Atividade - Combate de Conhecimento
Skip to content