Corrida de Rua

Pré-requisitos:

Participar de duas corridas, sendo:

Nível 1: De 1 (um) quilometro.

Nível 2: De 4 (quatro) quilômetros.

Nível 3: Entre 6 (seis) e 10 (dez) quilômetros.

 

  1. Apresentar a história da modalidade, os maiores maratonistas da atualidade e a história do Etíope Abebe Bikila.
  2. Conhecer o seu tipo de pisada e descrever cada uma das existentes: neutro, pronada ou supinada.
  3. Explicar a diferença entre corrida de curta distância, meio-fundo e fundo.
  4. Explicar pelo menos 4 (quatro) benefícios da prática de corrida.
  5. Relatar a importância da hidratação em provas.
  6. Explicar a importância de uma alimentação equilibrada, a ingestão de carboidratos e a preferência por alimentos de fácil digestão antes das provas.
  7. Explicar a importância do aquecimento antes de uma corrida e da desaceleração e do alongamento ao final de uma prova.
  8. Demonstrar conhecimento sobre as lesões mais comuns.
  9. Conhecer uma associação de Corredores de Rua de seu Estado.
  10. Conhecer as maiores corridas de rua de seu país.
  11. Demonstrar conhecimentos sobre o World Major Marathon Series, as 5 (cinco) maiores maratonas do mundo.
  12. Assistir a uma prova com percurso igual ou superior a 10 (dez) quilômetros, relatando sua experiência.
  13. Demonstrar conhecimento sobre os principais tipos de treinos para corridas: Intervalado, Fartlek, Tempo Run, Subidas e Descidas, Longão e Treinamento Regenerativo.
  14. Conhecer planilhas de treinos para uma prova de 10 (dez) quilômetros, uma Meia Maratona e para uma Maratona.
  15. Fazer uma pesquisa sobre a roupa e o calçado mais adequados para este tipo de esporte.
Níveis da Especialidade
Nível I 5 itens
Nível II 10 itens
Nível III 15 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

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