Comunicações - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Comunicações

  1. Montar 1 (um) painel mostrando as diferenças entre os meios de comunicação dos dias atuais e aqueles do passado.
  2. Mostrar o uso do telefone convencional, tanto pare as ligações nacionais como internacionais, e o uso da Internet, tanto para pesquisas como para a correspondência. Explicar o que é e como funciona a telefonia celular e demonstrar o uso de 1 (um) rádio HT ou VHF.
  3. Transmitir uma mensagem utilizando Código Morse ou semafórico.
  4. Elaborar 1 (um) editorial para 1 (um) jornal.
  5. Ser o responsável pela organização de uma oficina de comunicação visual cujo objetivo será a apresentação em outdoor de 2 (dois) temas distintos.
  6. Elaborar uma propaganda para televisão e 1 (um) pequeno texto com efeitos sonoros para rádio.
  7. Promover 1 (um) debate com a participação de 1 (um) profissional de jornalismo, do rádio, da televisão ou da fotografia, tendo como tema os meios de comunicação e sua eficácia.
  8. Visitar uma estação de rádio, 1 (um) jornal, uma estação de televisão, de comunicação naval, de comunicação de aviação civil ou outra entidade com finalidade semelhante, elaborando posteriormente 1 (um) relatório ilustrado sobre a visita.
  9. Estabelecer 1 (um) sistema de comunicação adequado para 1 (um) acampamento, 1 (um) cruzeiro ou uma expedição de 2 (dois) ou 3 (três) dias.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content