Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Escoteiros do Brasil aderem campanha ‘We Remember’, em memória às vítimas do Holocausto

24 de janeiro de 2018


“Em 1933, havia cerca de 16 milhões de judeus no mundo. Em 1945, após o Holocausto, restaram apenas 10 milhões”. Com esta frase, o Congresso Judaico Mundial com apoio da Confederação Israelita do Brasil organizou a campanha We Remember, que vista reforçar a memória e a conscientização de todos sobre a intolerância e preconceito vividos em massacres, como o holocausto e os genocídios armênio, bósnio, yazidi, em Ruanda e em Darfur, entre outros.

O movimento convoca a comunidade a ‘viralizar’ a frase no mundo virtual, por meio do uso da hashtag #WeRemember, além da postagem de fotos com a frase inscrita em cartazes nas redes sociais, e dessa forma, reafirmando a manifestação contrária ao antissemitismo. As fotos também podem ser enviadas para o e-mailweremember@wjc.org.

O objetivo da campanha é conseguir chegar a seis milhões de fotos postadas, em lembrança a cada uma das vítimas mortas nos anos de perseguição. Vamos participar e ajudar tanto a bater a marca de postagem, como a nunca esquecer o perigo da intolerância e preconceito, sejam estes em qualquer âmbito. Participe!

Quer conhecer mais da campanha? Confira o vídeo:
https://goo.gl/MYwoi6

E para você que quer mais informações sobre o Holocausto, o Escoteiro Rudi Solon do Grupo Anhandava (04°/SP), membro da Equipe Judaica Nacional, se dispõe a compartilhar informações e tirar dúvidas pelo e-mail rudi@avanhandava.org

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens