14ª Aventura Nacional Sênior acontece em ambiente de diversão e aprendizado - Escoteiros do Brasil
Área do associado

14ª Aventura Nacional Sênior acontece em ambiente de diversão e aprendizado

29 julho 2016

Realizada em Aracruz, no Espírito Santo, a 14ª Aventura Nacional Sênior reuniu cerca de 1,5 mil escoteiros de todo o país para cinco dias de atividades desafiadoras e muita diversão.

Em sintonia com o marco simbólico do Ramo Sênior, de “superar os próprios desafios”, o evento ofereceu momentos de descoberta, aventura e de trabalho em grupo para que os jovens pudessem se desenvolver em um ambiente de cooperação e proatividade.

Entre as atividades propostas, a construção de uma embarcação para navegar pelo Rio Piraquê-Açu, com pernoite em uma tribo indígena, foi a grande atração. Também aconteceram visitas ao Projeto Tamar, Convento da Penha e a praias da região da capital Vitória, onde aconteciam diversos esportes, aula de zumba e slackline. O Monte Serrat reuniu os participantes para uma trilha até o cume, rapel, e tradicionais atividades escoteiras. Ainda, no campo, aconteciam diversos jogos, valorizando a atuação em equipe.

A Aventura Sênior teve forte colaboração da Equipe de Serviço na realização do evento e também na solução de problemas. Aracruz nos recebeu com muito carinho, permitindo que jovens de norte a sul se sentissem em casa, confraternizando e vivenciando a grande fraternidade escoteira.

Confira o vídeo do evento: https://goo.gl/b4UAtY

Confira o vídeo da Equipe de Serviço: https://goo.gl/15lvfc

 

 

Skip to content