Santa Catarina terá mais um Campo Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Santa Catarina terá mais um Campo Escoteiro

19 novembro 2018

A Região Escoteira de Santa Catarina anunciou a abertura do Campo Escoteiro Padre Edgard. O campo será instalado em Xaxim-SC, no mesmo local onde funcionava o Campo Escoteiro Pequena Queda D’água do Grupo Escoteiro Áquila (05°/SC) o qual, por meio da diretoria local, colaborou ativamente com a intermediação junto aos proprietários do terreno a doação definitiva da área para os escoteiros de Santa Catarina. A solenidade da assinatura da doação ocorreu no dia 10 de novembro, na presença de autoridades civis e escoteiras.

O Campo Escoteiro Padre Edgard, que deverá ser inaugurado ao final de fevereiro/início de março de 2019 e atenderá a uma demanda urgente de espaço para formação dos adultos dos distritos que compõem o grande oeste, região serrana e outras regiões geográficas.

Além de colaborar com os grupos escoteiros existentes, a formação de adultos vem atendendo uma demanda cada vez maior, oriunda dos grupos escoteiros em fundação naquela região do nosso estado, que é uma das que mais cresceu nos últimos anos.

O Campo Escoteiro Padre Edgard é de fácil acesso, ficando à margem da BR 282, em uma área de quase 20.000 m², que poderá atender até três cursos simultaneamente. Também estará disponível para grupos escoteiros que desejam acampar, no mesmo modelo do Campo Escoteiro Paulo dos Reis já instalado há 44 anos em Florianópolis.

O novo campo estará à disposição de todos os Escoteiros de Santa Catarina e do Brasil, e merece ser visitado por sua beleza natural, que inclui animais silvestres, a exemplo de aves, macacos, mata nativa e uma pequena queda d’água, com riacho e água potável.

A data da inauguração depende das adequações que o campo passará. Assim que houver a confirmação, todos os Grupos Escoteiros catarinenses serão informados para participar da solenidade.

Texto: Diretoria Regional de Imprensa e Diretoria Regional de Comunicação

Skip to content