Parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Paraná completa 1 ano e vem estabelecendo novas Unidades Escoteiras Locais

13 novembro 2017

A abertura de novas Unidades Escoteiras é sempre motivo de comemoração, afinal, quanto mais gente envolvida com o escotismo, maior o impacto que promovemos na educação dos jovens. Um exemplo desse crescimento que tanto buscamos está acontecendo no Estado do Paraná. A parceria estabelecida com a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) – Paraná começou na unidade da 3ª Igreja, no bairro Água Verde em Curitiba (PR), com a fundação do Grupo Escoteiro Quandrangular Josué. Agora, completado um ano de atividades e passada a fase inicial de avaliações, a IEQ-PR está estruturando novas Unidades Escoteiras Locais (UELs): hoje já são 5 em fase inicial de troca de informações e encaminhamento para a abertura das futuras UELs.

O Grupo Escoteiro Quandrangular Josué, o primeiro estabelecido pela parceria, foi criado no final de agosto de 2016 e, para a fundação e coordenação da nova Unidade Escoteira, os líderes membros da Igreja, bem como do grupo de pastores e postulantes, tem participado de cursos preliminares pela UEB-PR. Durante os cursos, eles aprendem sobre o desenvolvimento adequado de um Grupo Escoteiro, demandas e outras ações que possibilitam uma boa sequência de trabalhos.

As atividades são realizadas nas dependência da 3ª IEQ, o que possibilita uma grande visibilidade perante toda a comunidade. Hoje são oferecidas atividades para o Ramo Lobinho e Ramo Escoteiro. Além disso, o novo grupo conta com o apoio de integrantes do Grupo Escoteiro vizinho, o G.E Carlos Pereira de Araújo.

Este trabalho colaborativo é desdobramento do Projeto Multiplica, cujo objetivo é estimular a criação de novas unidades e modelos de Unidades Escoteiras Locais em todo o território nacional por meio da estrutura de parceiros e orientar seus membros para a realização de atividades extracurriculares ligadas ao Método Escoteiro.

Acesse o site http://escoteiros.org.br/multiplica e conheça o projeto completo.

Em caso de dúvidas, contate a nossa área de Crescimento pelo email [email protected].

* Entrega do lenço do Grupo Escoteiro Quandrangular Josué como presente aos Escoteiros do Brasil em comemoração ao 1º ano da nova UEL

Skip to content