O Dia de Doar - Escoteiros do Brasil
Área do associado

O Dia de Doar

1 dezembro 2020

  O Dia de Doar é um importante movimento para promover a cultura de doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, o Brasil inteiro irá se mobilizar pelo Dia de Doar.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente. Lá fora a ação pe sempre realizada na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgving Day). O Dia de Doar estimulará milhões de pessoas em todo o país a realizarem ações de generosidade, inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo, em um grande onda de solidariedade e doação. 

 Além disso, neste ano espera-se também que o Dia de Doar estimule ainda mais doações para combater os efeitos do coronavírus, ao mesmo tempo a  data quer reforçar que a doação pode se tornar um ato permanente, que independe de situações de emergência. 

PORQUE DOAR PARA OS ESCOTEIROS DO BRASIL? 

Somos um movimento de Educação não formal que atende mais de 80 mil jovens de norte a sul do país e conta com mais de 25 mil voluntários. O Escotismo incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, envolvendo-se com a comunidade e transformando-se em líderes, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, convidados a  construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. 

No ano de 2020 o Prêmio Melhores ONGs anunciou as 100 organizações brasileira do terceiro setor vencedoras de 2020. E os Escoteiros do Brasil está entre os selecionados. O prêmio, realizado desde 2017, tem como objetivo reconhecer e destacar quais são, entre as mais de 800 mil organizações brasileiras, as 100 melhores. As organizações premiadas são reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, gestão e comunicação. Os Escoteiros do Brasil foram destaque na Educação e esse reconhecimento reforça a nossa missão de ser o mais relevante movimento de educação não-formal do país. 

As doações aos Escoteiros do Brasil, são direcionadas a manutenção do crescimento institucional, por meio de ações aconteceram que durante todo o ano de 2021 e tem como um dos principais objetivos responder a desafios colocados pela pandemia. 

CONHEÇA AS FORMAS DE CONTRIBUIR COM O MOVIMENTO ESCOTEIRO

Ordem da Flor de Lis

A Ordem da flor de Lis é um fundo de reserva e capitalização do Movimento Escoteiro, criado para contribuir diretamente com a prevenção do Escotismo brasileiro. Para doar basta se filiar à Ordem e você será ingressado na área de grandes doadores do Movimento Escoteiro.
[Saiba mais]

Página Doações Pontuais e /ou Mensais 

Sua doação transforma a realidade de milhares de crianças e adolescentes em todo o país. Você pode doar valores pontuais ou por meio de planos mensais com o valor a sua escolha.
[Saiba mais]

Skip to content