Membros da Diretoria Executiva Nacional e da Região Escoteira do Rio de Janeiro se reúnem com representantes da ONU Meio Ambiente em Brasília - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Membros da Diretoria Executiva Nacional e da Região Escoteira do Rio de Janeiro se reúnem com representantes da ONU Meio Ambiente em Brasília

8 fevereiro 2018

No dia 31 de janeiro os Escoteiros do Brasil, por meio dos membros da Diretoria Executiva Nacional e da Região Escoteira do Rio de Janeiro, participaram de uma reunião com os representantes da ONU Meio Ambiente Brasil na sede da Organização das Nações Unidas em Brasília. O objetivo da reunião foi avaliar o Desafio Mares Limpos, realizado em 2017 em conjunto com a ONU Meio Ambiente, e também para a renovação da parceria para 2018.

Participaram do encontro o Diretor Presidente Alessandro Garcia Vieira, a Diretora Nacional de Métodos Educativos Carmen Barreira e o Diretor Presidente da Região Escoteira do Rio de Janeiro, Rubem Tadeu. A avaliação da parceria foi bastante positiva, e as unidades escoteiras locais já estão solicitando seus distintivos da Insignia Mares Limpos para a entrega aos jovens.

Em 2018, o tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente será a poluição plástica. No âmbito da parceria com os Escoteiros, a ideia é desenvolver a temática ao longo do ano em atividades como o Projeto EducAção Escoteira, MutEco, MutCom, JOTA e JOTI, além da reedição do Desafio Mares Limpos no 2º semestre, com novos indicadores , ampliando o seu alcance para contribuir com os ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e 14 (Vida na Água), e também participar mais uma vez do Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios – que ocorre no terceiro final de semana de setembro de cada ano.

Skip to content