Grupo Escoteiro Ijuí (300°/RS) inaugura Espaço Cultural do Escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro Ijuí (300°/RS) inaugura Espaço Cultural do Escotismo

4 julho 2018

No dia 17 de junho de 2018, foi inaugurado no Grupo Escoteiro Ijuí (300°/RS) o Espaço Cultural do Escotismo. O local foi idealizado mediante a necessidade de um ambiente de exposição, com a finalidade de registrar a história do Grupo Escoteiro Ijuí e resgatar a história do Escotismo. O Espaço é composto por Sala de Exposições, Biblioteca, Cinema e Salão de Eventos.

A Biblioteca possui uma estrutura orientada para o âmbito escoteiro. Trata-se de um ambiente de pesquisa e, como parte integrante do processo educativo, procura contribuir com o acesso à informação, com a construção do conhecimento e despertar o gosto pela leitura.

A Sala de Exposição é um ambiente de conservação e difusão da História do Escotismo, e possui em seu acervo lenços escoteiros, certificados, distintivos, troféus e recordações de atividades, uniformes históricos, uniformes de nações amigas, entre outros materiais.

A inauguração contou com a presença da Diretora Presidente dos Escoteiros do Brasil, Região Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, e Delegações da Diretoria Regional, Grupos Escoteiros do 15° Distrito Escoteiro do RS e Escoteiros do Uruguai.

O Espaço está localizado na cidade de Ijuí – RS, Rua Emílio Glitz, s/nr, Parque Ecológico dos Escoteiros, é aberto para visitas todos os sábados das 14h às 17h, ou por agendamento através do e-mail: [email protected].

*texto produzido pela equipe de comunicação do do G.E. Ijuí (300°/RS)

Skip to content