Escoteiros do Brasil participam de workshop de crescimento com representante da WOSM - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil participam de workshop de crescimento com representante da WOSM

30 janeiro 2018

Membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e do Conselho de Administração Nacional (CAN) dos Escoteiros do Brasil, além de funcionários do Escritório Nacional (EN) e membros da equipe nacional de Relações Internacionais, se reuniram no final de semana do dia 27 de janeiro em Curitiba para um workshop na área de crescimento, que trouxe o diretor de eventos da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM) Stephen Peck para abordar o tema, apresentando possíveis alternativas e soluções.

A iniciativa é parte de uma assessoria prestada pela WOSM aos Escoteiros do Brasil para fomentar e acelerar ainda mais o crescimento do Movimento Escoteiro no país, após os resultados apresentados pela organização brasileira recentemente. O Brasil foi o único país do continente americano escolhido para a implementação desta consultoria.

Peck e os representantes dos Escsoteiros do Brasil trataram de temáticas que colaborarão diretamente no crescimento do Movimento, como novos modelos de crescimento, meios diferenciados de aplicação do Escotismo, comunicação e imagem, recursos, entre outros.

O Diretor-Presidente dos Escoteiros do Brasil Alessandro Vieira ressaltou a importância da parceria entre a instituição e a Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Veja o vídeo:

Skip to content