Escoteiros do Brasil lançam campanha #EuNoCentenario como parte das celebrações do Centenário do Ramo Pioneiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam campanha #EuNoCentenario como parte das celebrações do Centenário do Ramo Pioneiro

26 março 2018

O ano de 2018 marca o centenário do Ramo Pioneiro, e os Escoteiros do Brasil querem aproveitar o momento para celebrar este importante marco.

Criado em 1918 por Baden-Powell, o Ramo Pioneiro apresenta uma proposta educativa para jovens de 18 até 21 anos. Os pioneiros vivem uma aventura que já não é simbólica ou imaginária, já que permite que os jovens elaborem seu Projeto de Vida e experimentem o papel real do adulto por meio do serviço, estabelecendo vínculos de solidariedade muito além das barreiras sociais, culturais, nacionais ou étnicas. Em geral, no Ramo Pioneiro, os jovens desenvolvem projetos e atividades em quatro áreas prioritárias de atuação: Serviço, Natureza, Viagem e Trabalho.

A campanha #EuNoCentenario é a oportunidade para que pioneiros de todo o Brasil possam compartilhar suas experiências. Participe, conte a sua história e compartilhe a alegria de fazer parte do Ramo Pioneiro!

O desafio é apresentar em vídeos de 30 segundos a importância do Ramo Pioneiro para a sua vida. Para saber mais, acesse a cartilha abaixo e participe!

Campanha #eunocentenario

Skip to content