Escoteiros do Brasil divulgam delegados brasileiros para o VI Fórum Escoteiro Interamericano de Jovens - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil divulgam delegados brasileiros para o VI Fórum Escoteiro Interamericano de Jovens

29 junho 2018

Os Escoteiros do Brasil anunciam, conforme o edital publicado em 12 de abril de 2018 (referente ao processo seletivo para integrantes da delegação brasileira no VI Fórum Escoteiro Interamericano de Jovens) o nome dos integrantes que vão compor a delegação brasileira para o Fórum, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro de 2018 na Cidade do Panamá. Os jovens Larissa dos Santos de Oliveira (Região Escoteira do Rio Grande do Sul), Luiza Ferreira Aiolfi (G.E. Videira – 347°/RS), David Beraha (G.E. Avanhandava – 4°/SP) e Felipe da Silveira Bertoglio (G.E. Brownsea – 89°/RS) serão os nossos representantes no evento. Felipe e Luiza foram beneficiados pela bolsa oferecida pela Fundação Escoteira Interamericana para o evento.

O Fórum Interamericano de Jovens chega à sexta edição do formato atual com crescente relevância no cenário do escotismo interamericano. É um palco fundamental das manifestações dos jovens, sendo um espaço conquistado e consolidado como pilar da participação juvenil no processo de tomada de decisões. Os Escoteiros do Brasil exerceram papel fundamental na consolidação da relevância do Fórum Interamericano. Historicamente, as participações dos representantes brasileiros se destacaram pela pro atividade e pelo trabalho árduo em prol do escotismo na região interamericana.

Seguindo a seriedade e comprometimento com as delegações anteriores, a seleção dos quatro componentes da delegação brasileira para a sexta edição do Fórum foi realizada levando em conta os atributos que são necessários ao exercício de uma representação de qualidade. Foram escolhidos jovens que conseguem trabalhar em equipe nos processos de tomada de decisão; com habilidade de ouvir, considerar e respeitar opiniões divergentes e de articular suas próprias opiniões com clareza.

Confira o documento com a aprovação dos nomes:

Relatório Final do Processo Seletivo

Resultado Processo Seletivo

Skip to content