Escoteiros de SC tiveram participação em evento de renome sobre tecnologia - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros de SC tiveram participação em evento de renome sobre tecnologia

7 junho 2016

A União dos Escoteiros do Brasil, Região Santa Catarina (UEB/SC), foi convidada a compartilhar sua experiência sobre os benefícios do Programa TechSoup Brasil durante o Seminário “Tecnologia para o Bem”, realizado dia 01 de junho, em Florianópolis, com mais de 250 representantes de ONGs e entidades do terceiro setor. O evento, organizado pela Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), Social Good Brasil e Microsoft, objetivou apresentar as tendências e soluções em tecnologia que proporcionam maior produtividade e melhor desempenho para as organizações sociais, além de divulgar o Programa TechSoup Brasil de Doação de Licenças de Software.

Os Escoteiros de Santa Catarina foram representados pelo diretor de Projetos, Mark Caldeira, que relatou sobre a economia gerada com a aquisição das licenças de softwares da Microsoft através do Programa TechSoup Brasil. Destacou, ainda, o incremento na agilidade dos processos gerenciais da instituição, melhorias no esforço empreendido para gerir as equipes de trabalho, utilização dos aplicativos OneNote, Vídeo, Sway, Delve, Site, Skype for Business, entre outros, para a operacionalização de tarefas e atividades dos gestores e perspectivas de parcerias entre a Microsoft e União dos Escoteiros do Brasil.

A adesão ao Programa TechSoup Brasil ocorreu em 2015, por meio do Escritório Nacional, e se estendeu os Escritórios Regionais. A entidade obteve diversos produtos da Microsoft relacionados à área de tecnologia da informação, permitindo o uso de software licenciado trazendo, ainda, melhorias tecnológicas na rotina dos voluntários estratégicos e dos profissionais da UEB.

“Não há dúvidas de que a educação da geração atual, e das futuras, estão intimamente relacionadas ao uso das tecnologias. Desse modo, uma parceria entre uma instituição, cujo objetivo é a educação complementar, com outra cujo foco é a tecnologia, indubitavelmente demonstra coerência, convergência e compromisso dessas entidades com o seu público, sua missão e sua visão organizacional”, reforçou o diretor de Projetos da UEB/SC, Mark Caldeira.

A TechSoup Global é uma das maiores e mais conceituadas agências de assistência tecnológica sem fins lucrativos dos Estados Unidos. Desde 1987, a TechSoup.org serve como um centro de recursos de tecnologia, proporcionando uma riqueza de tecnologia da informação e apoio a entidades sem fins lucrativos e de caridade em todo o mundo.

Texto: Cleusa Varnier Frese – Assessoria de Imprensa | Equipe Regional de Comunicação

Fotos: Matheus Ribeiro Gomes – Escritório Regional


Fonte: Escoteiros do Brasil – Santa Catarina

Skip to content