Diretor presidente dos Escoteiros do Brasil integra Comitê de Resoluções da 42ª Conferência Mundial Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Diretor presidente dos Escoteiros do Brasil integra Comitê de Resoluções da 42ª Conferência Mundial Escoteira

14 abril 2021

O diretor presidente, Rafael Macedo, foi nomeado hoje (13) pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro como parte integrante do Comitê de Resoluções da 42ª Conferência Mundial Escoteira. 

O Comitê de Resoluções da Conferência Mundial é responsável, dentre outras coisas, por encorajar e facilitar a discussão sobre as resoluções antes e durante a Conferência, posteriormente auxiliando as Organizações Escoteiras Nacionais na redação de resoluções para garantir que as mesmas estejam em conformidade com as Diretrizes de Resolução e Alteração.

A indicação dos integrantes do Comitê de Resoluções é feita pelo Comitê Mundial do Movimento Escoteiro que, provisoriamente, nomeia seis membros de diversos países, os quais deverão ainda ser submetidos ao endosso da Conferência Mundial na cerimônia de abertura que ocorrerá no dia 25 de agosto de 2021, virtualmente. 

Além de Rafael Macedo, que representará o Brasil, o Comitê de Resoluções possui representantes de Angola, Marrocos, Colômbia, Suécia e Tailândia. 

Skip to content