Cidade de São José (SC) terá Semana dedicada ao Escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Cidade de São José (SC) terá Semana dedicada ao Escotismo

18 abril 2018

A cidade de São José, em Santa Catarina, terá anualmente uma semana inteira dedicada ao Escotismo. No último dia 11, a prefeita Adeliana Dal Pont sancionou uma lei que cria a ‘Semana Municipal do Escoteiro’, marcando a atuação dos grupos que se reúnem na cidade, bem como a forma como os escoteiros têm impactado a sociedade.

A data programada para a celebração coincide com o Dia Mundial do Escotismo, celebrado em 23 de abril. No período, a cidade terá ações entre os Grupos Escoteiros e a sociedade civil, organizadas para promover conscientização e difusão das atividades escoteiras, incentivando a prática, valores e princípios que regem o Movimento.

Atualmente, o município conta com três grupos:Grupo Escoteiro Ipê Amarelo(14°/SC), Nhandé Rovái (115°/SC) e Padre Edgar (139°/SC). A ideia é que o evento permita a inclusão de mais jovens no escotismo, possibilitando o crescimento do contingente na região.

O ato de assinatura contou com a presença do coordenador Distrital Continente dos Escoteiros do Brasil, Jacymir Santos de Oliveira; do diretor presidente do G.E. Nhandé Rovái, Dorival Junior; do chefe do Ramo Escoteiro do G.E. Ipê Amarelo, Paulo Cesar Kovacs; do diretor presidente do G.E. Padre Edgard, Cristiano Madeira; e demais chefes, pioneiros, escoteiros e lobinhos dos grupos de escoteiros de São José.

Skip to content