Brasileiro divulga carta de motivação para candidatura ao Comitê Escoteiro Interamericano - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Brasileiro divulga carta de motivação para candidatura ao Comitê Escoteiro Interamericano

8 novembro 2018

O antigo Diretor-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Rubem Tadeu Perlingeiro, lançou a campanha de candidatura ao Comitê Escoteiro Interamericano, que escolherá os representantes em assembleia no final de novembro.

Rubem Tadeu foi da Diretoria Executiva Nacional que guiou os Escoteiros do Brasil em duas oportunidades, além de ter presidido também o Conselho de Administração Nacional em 2002 e 2008/2009.

Advogado e atuante nos campos Tributário e do Meio Ambiente, Rubem Tadeu oferece ao Comitê Interamericano duas décadas de experiência, principalmente nas áreas de Métodos Educativos, Inclusão e diversidade, Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável. Como profissional, Rubem Tadeu atua também na área de terceiro setor.

Outra bagagem que acompanha o candidato são as alianças estratégicas. Rubem Tadeu tem desenvolvido no Brasil, em parceria com a ONU Meio Ambiente, a Insígnia Mares Limpos. Também tem contato e experiência com Organizações Não Governamentais.

Para conhecer mais sobre a candidatura de Rubem Tadeu, confira o site elaborado para a campanha (https://rubemtadeu.com.br/). A eleição para o Comitê Escoteiro Mundial ocorre durante a 27° Conferência Escoteira Interamericana, entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, na Cidade do Panamá.

Skip to content