2ª Olimpíada Escoteira é realizada no Rio Grande do Sul

11 maio 2017

Jogos, integração, superação e acima de tudo, muita diversão no melhor clima de fraternidade escoteira. Assim, realizou-se, nos dias 29 e 30 de abril de 2017, a 2ª Olimpíada Escoteira do 15° Distrito Escoteiro da Região do Rio Grande do Sul, na cidade de Ijuí, sob a organização do Grupo Escoteiro Ijuí (300°/RS), com a participação de 350 jovens, entre 7 e 21 anos, além de dezenas de escotistas, dirigentes e pais comprometidos com o Movimento Escoteiro.

Foram realizadas modalidades esportivas tradicionais e algumas competições escoteiras entre os Grupos Escoteiros Arajás e Terra Vermelha de Santa Rosa, Caetés de São Luiz Gonzaga, Caiboathê de Caibaté, Erico Veríssimo de Cruz Alta, Flor de Maio de Três de Maio, Gustav Kuhlmann de Panambi, Haway de Santo Cristo, Nenguiru de Cerro Largo e Ijuí.

O Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (IMEAB), cedeu suas instalações para o acampamento dos jovens, a cerimônia de abertura e encerramento foi realizada no Ginásio Municipal Wilson Mânica, com a presença de autoridades, onde com muita festa e emoção, foram anunciados os Grupos vencedores das competições, comemorando e confraternizando com todos.

Skip to content