Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

CALAMIDADE NO RIO DE JANEIRO- ESCOTEIROS EM AO!


17/01/2011 15:34:18



A Direção Regional do Rio de Janeiro já registrou a presença de vários Grupos Escoteiros no esforço de cooperação para socorrer àqueles a quem as chuvas  tomaram bens materiais e entes queridos  tornando-os vítimas de grande sofrimento.

Neste momento conclamamos a todos os Escoteiros do Brasil, de forma individual ou em seus Grupos Escoteiros, que se unam neste esforço para que o socorro imediato chegue às vítimas da tragédia. Existem várias formas de participar:

1) Contribuindo com as entidades oficialmente credenciadas para recolher doações. Consulte a Prefeitura Municipal, Defesa Civil ou a Cruz Vermelha de seu Município e verifique, na localidade em que você reside, onde podem ser entregues as contribuições. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do RJ pede que sejam doados água, alimentos não perecíveis (como leite em pó, arroz, feijão e óleo, por exemplo), fósforos, velas, isqueiros, e produtos de higiene pessoal (como creme dental, sabonete e absorventes íntimos).

2) Talvez seu Grupo Escoteiro tenha uma boa penetração e consiga recolher donativos, mas antes de tomar esta iniciativa entre em contato com a Defesa Civil, Cruz Vermelha ou outra instituição oficial para verificar a viabilidade de transportar o que for recolhido. Infelizmente, em muitas ocasiões, a boa vontade de juntar doações termina em material se perdendo por falta de transporte. A Secretaria da Defesa Civil do Rio de Janeiro pode ser acessada pelo site http://www.defesacivil.rj.gov.br/

3) As filiais da Cruz Vermelha Brasileira, em todo o Brasil, estão recebendo doações destinadas ao socorro das vítimas. Acesse o site http://cruzvermelha.org.br/cruz-vermelha/filiais-estaduais e verifique a sede e outros dados da Cruz Vermelha de seu Estado.

4) Doações em dinheiro podem ser feitas, conforme segue:

  • Via Fundo Estadual de Assistência Social, em contas no Banco Itaú (agência 5673, conta corrente 00594-7) e Bradesco (agência 6570-6, conta 2011-7).
  • Via Banco do Brasil, com depósitos nas contas das prefeituras de Teresópolis (agência 0741-2, conta corrente 110.000-9), de Nova Friburgo (agência 0335-2, conta 120.000-3) e de Petrópolis (agência 0080-9, conta 76000-5).
  • Via Caixa Econômica Federal (CEF), com as doações feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro (agência 0199, conta 2011-0).

5) A Região Escoteira do Rio de Janeiro (http://www.escoteirosrj.org.br) está acompanhando todo o trabalho local do Escotismo, e em caso de necessidade pode ser contatada pelo telefone 21 - 2533-7045/2533-5107/2533-9207, ou pelo e-mail: [email protected]

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens